+ Start a Discussion
MattyDHLMattyDHL 

Trigger - Owners Profile Name to Task Page

Hi,

 

I am totally confused how to get the Users Profile Name to the Task Page. I am writing a trigger and needed to use something like this:

 

 

Select u.Name, (Select Name From Profile) From User u

 

 

But it doesn't work, because of the relationship.

 

I then though about creating Map's

 

So I would have these Maps:

TaskId/UserId

UserId/ProfileId

ProfileId/ProfileName

UserId/ProfileName

TaskId/Profile

 

And looping through them till I can get the Profile Name on the Task Page, then I thought, there has gotta be something I'm missing I am making life hard for myself.

 

Can anybody please advise me of the best practice, so I can get to work.


Thanks

Matt

Muitos executivos de outros países têm vindo trabalhar em empresas brasileiras. E a maioria deles se depara com uma grande dificuldade, que é entender a maneira como nós contamos o tempo no Brasil.

Uma pergunta simples é: "Quanto vai demorar para o trabalho ficar pronto?" Uma resposta como "12 minutos" nem passaria pela cabeça de um brasileiro. Porque nós somos muito mais criativos do que isso. Portanto, a resposta mais usual é: depende.

E no Brasil, depende é uma medida quântica, porque envolve várias incógnitas, e todas elas, desfavoráveis. Em algumas situações, depende pode até significar imediatamente. Mas esse tipo de resultado, até hoje, só foi conseguido com cobaias, em testes de laboratório.

Outra resposta é já já. Para quem ouve, já já pode parecer uma medida de tempo mais rápida do que já. Mas é o contrário. Já quer dizer agora. Já já quer dizer "assim que eu terminar o que estou fazendo, vou pensar a respeito".

E tem também o logo. Logo quer dizer que uma providência pode levar entre 5 minutos e centenas de anos. Por exemplo, "logo chegaremos a Marte".

Outra frase que confunde é na semana que vem. Como todas as semanas futuras cedo ou tarde virão, qualquer semana entre a próxima e a última do século 21 pode ser tecnicamente classificada como a semana que vem.

E tem também o um minutinho, que é um intervalo de tempo que nada tem a ver com 60 segundos e raramente leva menos que 20 minutos.

E finalmente há o veja bem e o com certeza. A diferença entre os dois é que o veja bem é um com certeza um pouco mais detalhado. Mas no fundo, as duas expressões querem dizer a mesma coisa: ou seja, depende.

Como se vê, nós não somos um povo muito complicado. Nós até que nos entendemos muito bem. Quem vem de fora é que não compreende que amanhã sem falta significa preciso de mais um dia para pensar numa boa desculpa.

Max Gehringer, para CBN.
SargeSarge

Hi Matt,

 

   Use the following query instead

 

 

User u = [SELECT Id, Name, Profile.Id, Profile.Name
          FROM   User
          WHERE  Id = :UserInfo.getUserId()
         ];

the where clause can be modified according to your needs. If you want profile name of the user to whom the curent task is assigned then collect all user Id in a list (user id in this case is the field "OwnerId" in Task) and then the WHERE Clause is "WHERE Id IN  :ownerIds". Here ownerIds is the list of Ids of users to whom the task is assigned.

 

Hope this helps

Cheers..